Aula inaugural do Doutorado em Ensino apresentará palestra sobre ensino e tecnologias

Quando: 12 de janeiro de 2017

Horário: às 19h

Onde: no auditório do Prédio 09 da Univates (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Programação do evento:

Atividade

Ministrante

12/01/17

Auditório do Prédio 09

Palestra sobre ensino e tecnologias

Ives Solano Araújo

Saiba mais sobre o ministrante: o professor Ives Solano Araújo possui graduação em licenciatura e bacharelado em Física (Furg - 2000), mestrado em Física na área de concentração Ensino de Física (Ufrgs - 2002) e doutorado em Física voltado ao Ensino de Física (Ufrgs - 2005). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Harvard (EUA, 2009-2010), participando do grupo de pesquisa em Ensino de Física do professor Eric Mazur, com quem mantém colaboração desde então. Atualmente é Professor Associado II do Departamento de Física - Ufrgs, editor da revista Investigações em Ensino de Ciências (Ienci) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da Ufrgs, atuando também como professor e orientador de teses de doutorado e dissertações de mestrado (acadêmico e profissional). Tem experiência na área de Ensino de Física com produções vinculadas aos seguintes temas: Física Geral, modelagem computacional aplicada ao ensino, tecnologias computacionais, métodos interativos de ensino, teorias de aprendizagem, epistemologia da Física e ensino de Ciências.

Público-alvo: alunos, professores, colaboradores e demais interessados.

Coordenação do evento:

A atividade é organizada pela professora Ieda Maria Giongo.

Número de vagas: são oferecidas 100 vagas.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943.

Sistema de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Sistema de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – de Inscrições ou de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados sete dias após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema de Inscrições e certificados, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail abaixo.

05 de janeiro de 2017 | eventos@univates.br