1ª Jornada Linguagem e Cognição

O evento tem como um de seus objetivos aprofundar o estudo da linguagem na perspectiva da cognição por meio de uma jornada de formação voltada a acadêmicos das licenciaturas e da área da saúde.

Quando: diversas datas ao longo do semestre, conforme tabela abaixo

Horário: das 17h30min às 19h

Onde: espaços diversos na Univates, conforme programação abaixo (avenida Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para inscrever-se no evento e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Programação do evento

Data(s)

Conteúdo/atividade

Ministrante(s)

17h30min às 19h

Auditório do Prédio 16

(120 vagas)

Linguagem e cognição: processamento da compreensão

Profa. Dra. Kári Lúcia Forneck

Auditório do Prédio 9

(100 vagas)

Receite um livro

Prof. Me. Luiz Fernando Kehl, Milene Moreira Marques e Jaqueline de Oliveira Pauletti

Literatura para crianças e consciência fonológica

Profa. Ma. Rosiene Almeida Souza Haetinger e Profa. Dra. Grasiela Kieling Bublitz

Neuropsicologia da dislexia

Ma. Julia Lima do Espírito Santo

Linguagem e emoção

Me. Rafael Moreno Ferro de Araújo

Autismo e cognição

Me. Josemar Marchezan

Auditório do Prédio 7

(440 vagas)

Música e cognição

Dra. Cristina Mie Ito Cereser

Projeto Acerta, do Instituto do Cérebro de Porto Alegre

Dr. Augusto Buschweitz

Coordenação do evento: a atividade é organizada pela Profa. Dra. Grasiela Kieling Bublitz, por meio do projeto de extensão Veredas da Linguagem, vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates.
Público-alvo: o evento é voltado aos estudantes dos cursos de Letras e demais licenciaturas e de Medicina e outros cursos da área da saúde da Univates, aos professores das redes pública e privada de educação da região do Vale do Taquari, além de demais interessados em discutir as temáticas propostas na programação.

Número de vagas: são oferecidas vagas de acordo com o espaços, conforme programação acima.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5083.

Sistema de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Sistema de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – de Inscrições ou de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados sete dias após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença on-line, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades das quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início da atividade.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema de Inscrições e certificados, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail abaixo.

Data(s)

Conteúdo/atividade