Minicurso - Elaboração de produtos lácteos fermentados a partir de bactérias lácticas.

Quando: diversas datas, conforme quadro abaixo

Horário: conforme quadro abaixo

Onde: conforme quadro abaixo (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Programação do evento

Conteúdo/atividade

Ministrantes

e 13h30min às 17h30min

Sala 204 do Prédio 7, Laboratório da sala 419 do Prédio 8 e Laboratório da sala 312 do Prédio 8

Atividade teórico-prático de elaboração de produto lácteo fermentado empregando bactérias lácticas como cultura iniciadora

Adriano Gennari

Francielle Herrmann Mobayed

e 13h30min às 17h30min

Sala de Empreendedorismo do Prédio 2,

Laboratório da sala 419 do Prédio 8 e Laboratório da sala 312 do Prédio 8

Atividade teórico-prático de manutenção de culturas microbianas e emprego de fermentos para a produção de queijo e bebida láctea

Adriano Gennari

Francielle Herrmann Mobayed

13h30min às 17h30min

Sala de Empreendedorismo do Prédio 2 e

Laboratório da sala 312 do Prédio 8

Atividade  teórico-prático de encapsulamento de partículas

Ana Júlia Führ

Público-alvo: Pessoas oriundas do setor produtivo (empresas ou agroindústrias), acadêmicos, professores e comunidade em geral.

Coordenação do evento: A atividade é organizada pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Número de vagas: são oferecidas 20 vagas.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5041.

Sistema de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Sistema de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento. No Sistema de Inscrições da Univates, clique no botão de inscrições e escolha o sistema – de Inscrições ou de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados sete dias após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema de Inscrições e Certificados, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail abaixo.

12 de julho de 2017 | eventos@univates.br