Agenda

I Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher, IV Simpósio de Enfermagem do Vale do Taquari e VI Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

O evento tem por objetivo refletir com a comunidade acadêmica e sociedade a questão da violência contra a mulher, buscar soluções conjuntas, Universidade e sociedade, para reduzir a violência e o seu impacto na família e na sociedade e prevenir a violência contra a mulher e o feminicídio no Vale do Taquari, por meio da disseminação da informação sobre a rede de apoio e os direitos da mulher.

 

Quando: 18 a 22 de novembro de 2017

Horário: conforme programação abaixo

Onde: Auditório do Prédio 7 da Univates (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

 

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

 

SUBMISSÕES DE TRABALHOS

Data para envio dos trabalhos na modalidade resumo: 11 a 29/10/2017

Data das Comunicações Coordenadas: 22/11/2017 - das 15h às 18h

Divulgação dos trabalhos selecionados: 15/11/2017

 

Resumo Simples

Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo e encaminhados pelo sistema de submissão, clicando aqui.

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, apresentado em letras maiúsculas e ter no máximo 350 caracteres com espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem estar completos, devendo indicar a instituição de ensino ou serviço ao qual estão vinculados. A ordem dos autores deve obedecer: primeiro autor, seguido dos demais autores, com no máximo cinco autores para cada trabalho. Informar e-mail do primeiro autor/apresentador para correspondência. Os trabalhos para apresentação por parte dos acadêmicos devem ter obrigatoriamente um professor orientador, que deve ser colocado como último autor.

3. CORPO DO RESUMO: o resumo deve ser estruturado, em texto corrido, contendo entre 250 e 350 palavras. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas. Se necessárias, colocá-las entre parênteses após a palavra escrita por extenso no seu primeiro emprego no texto. Os subtítulos são: Introdução, Objetivo, Método, Resultados ou Resultados Esperados e Considerações Finais. Incluir de três a cinco palavras-chave de acordo com os Descritores em Ciência da saúde - DECS/Bireme. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

 

Resumo Expandido

Os resumos expandidos devem ser estruturados, conforme as instruções abaixo, pelo sistema de submissão, clicando aqui.

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, apresentado em letras maiúsculas e ter no máximo 350 caracteres com espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem estar completos, devendo indicar a instituição de ensino ou serviço ao qual estão vinculados. A ordem dos autores deve obedecer: primeiro autor, seguido dos demais autores, com no máximo cinco autores para cada trabalho. Informar e-mail do primeiro autor/apresentador para correspondência. Os trabalhos para apresentação por parte dos acadêmicos devem ter obrigatoriamente um professor orientador que deve ser colocado como último autor.

3. CORPO DO RESUMO: o resumo deve estar estruturado, em texto corrido, contendo entre 800 e 1.200 palavras. Os subtítulos são: Introdução (contendo a contextualização), Objetivo(s), Método, Resultados ou Resultados Esperados e Considerações Finais. Incluir de três a cinco palavras-chave de acordo com os Descritores em Ciência da Saúde - DECS/Bireme. O resumo deve conter referências bibliográficas, que devem seguir as normas da ABNT-NBR6023 de agosto de 2002. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

 

Programação do evento:

Data

Horário

Local

Conteúdo/atividade

Ministrante(s)

18/11/2017

09h

Auditório do Prédio 7

Abertura

-

09h25min

Momento cultural

Coral Vocalize

09h40min

Enfrentamento da violência contra a mulher

Juíza Caren Leticia Castro Pereira

Delegada Tatiana Barreira Bastos

Enfermeira Cassiana Chemin

Acadêmica Dandara Luana Ulsenheimer

21/11/2017

14h

Momento cultural

Escola de Música Josélia Ferla

14h10min

Redes de enfrentamento de violência contra a mulher

Coletivos de enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Vale do Taquari

15h50min

Hall do 3º andar do Prédio 7

Coffee Break

-

19h10min

Auditório do Prédio 7

Momento cultural

Escola de Música Josélia Ferla

19h30min

A mulher na mídia

Radialista Aline Silva

Jornalista Natália Nissen

Jornalista Luciana Brune

22/11/2017

15h

Salas 300 e 301,7

Comunicação coordenada

-

19h10min

Auditório do Prédio 7

Momento cultural

Violinista - Gabryele Dullius Gerhardt

19h30min

O enfrentamento da violência contra a mulher no estado do RS

Dra. Nadiane Lemos

 

Público-alvo: Discentes, docentes, pesquisadores e demais interessados na temática do evento

Coordenação do evento: a atividade é organizada pelos cursos de Direito, Enfermagem,  Psicologia, Jornalismo e Medicina.

Número de vagas: são oferecidas 400 vagas para cada atividade.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5052.

 

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

Inscrições e certificado de participação:

1. Para inscrever-se no evento como ouvinte, clique no botão de inscrições on-line. Você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento. No Portal de Inscrições da Univates, clique no botão de inscrições e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) dias úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

 

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou e-mail abaixo.

16 de outubro de 2017 | eventos@univates.br