Como enviar seu resumo

Enviar o resumo pelo email brandingcongress@univates.br, atendendo às normas gerais para a inscrição de trabalhos e informando os dados do autor:

  • Nome do autor:
  • Grau de formação do autor (exemplo: Especialista, Mestre, Doutor):
  • Afiliação e endereço da Instituição que representa:
  • Endereço para correspondência:
  • Telefone:
  • Currículo resumido (cerca de 75 palavras):

No caso de coautores, as mesmas informações devem ser incluídas.
Acrescentar o Grupo de Pesquisa em que deseja apresentar o trabalho.

Chamada de Trabalhos

Quem Pode Apresentar Trabalhos
Doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, alunos de graduação e profissionais de mercado

IMPORTANTE: o pesquisador que for selecionado para apresentar trabalho nos Grupos de Pesquisa (GPs) se compromete a participar de todas as sessões do referido GP e não apenas àquela em que o seu trabalho está incluído. A presença do pesquisador em todos os dias de apresentações de trabalho nos grupos é obrigatória.


Onde Apresentar os Trabalhos
GPs - Grupos de Pesquisa

  • Panorama das marcas - A evolução das marcas numa perspectiva histórica.
  • Proteção e avaliação da marca
  • Estratégias de construção e consolidação da marca
  • Tendências de branding
  • Ética e sustentabilidade
  • Marcas e negócios
  • Marcas e públicos
  • Marcas e cultura
  • O Discurso da marca e ideologia
  • Conexões da marca (Transmídia, Storytelling, Mídias Sociais, Experiências, outras)
  • Metodologias para a pesquisa e para a gestão da marca

Normas gerais para a inscrição de trabalhos

1. Ineditismo - os trabalhos devem ser inéditos.

2. Envio de trabalhos (fase 1) - os resumos expandidos deverão (1) estar digitados seguindo o modelo-padrão em português, inglês, espanhol ou francês, (2) salvos em formato PDF e em WORD, (3) ser enviados pelo email brandingcongress@univates.br com cópia para o email elizete.kreutz@hotmail.com e (4) dentro do prazo estipulado (ver datas importantes), para ser apreciados pelos coordenadores dos eventos. É obrigatório formatar o trabalho de acordo com o modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento. A não obediência a estas regras implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.

3. Número de trabalhos premitido - cada autor inscrito poderá enviar um trabalho, de coautoria ou não. O autor pode, também, ser coautor de um segundo trabalho, desde que esse segundo trabalho seja enviado pela inscrição de seu coautor. IMPORTANTE: sendo ambos trabalhos em coautoria, os coautores devem ser diferentes.

4. Grupo de Pesquisa - cada trabalho só poderá ser proposto a um Grupo de Pesquisa do II Congresso Internacional de Marcas/Branding. Por essa razão, é importante que o autor defina precisamente em qual grupo ele se enquadra. Em caso de envio para mais de um Grupo, o trabalho poderá ser excluído do Congresso. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento ou Grupo de Pesquisa para o qual pretende enviar o trabalho, consulte nos Grupos de Pesquisa ou consulte a Comissão Organizadora pelo email brandingcongress@univates.br.

5. Envio de artigo completo (fase 2) - após receber o ACEITE do resumo expandido, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar o artigo completo, conforme o modelo-padrão, salvo em .PDF e em WORD, dentro do prazo estipulado e após o pagamento da inscrição (e compensação bancária). É obrigatório formatar o trabalho de acordo com o modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento A não obediência a estas regras implicará na não publicação do trabalho.

6. Apresentação dos trabalhos - cada apresentador terá 20 minutos para expor seus estudos, seguidos de 10 minutos de perguntas e 10 minutos de respostas.

7. Pagamento - Somente poderão submeter o artigo final os autores previamente inscritos no II Congresso Internacional de Marcas/Branding e que comprovarem o pagamento do boleto bancário, exceto os pesquisadores residentes no exterior que poderão quitar seu débito no início do Congresso.

8. A taxa de inscrição no Congresso assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês acadêmicos que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congress, caso já tenha feito a mesma. Fica assegurada, nesse caso, a participação do autor como ouvinte ou debatedor em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Congresso.

9. Coautores - para submissão de trabalhos em coautoria o autor proponente deverá informar o nome e nº do CPF (Cadastro de Pessoa Física no Brasil) dos demais coautores para que possa adicioná-los ao trabalho. Em caso de estrangeiros, o autor deverá enviar email à comissão organizadora que irá orientá-lo. O sistema somente aceitará a inclusão de nomes de autores inscritos no evento. IMPORTANTE: somente autores, coautores, professores e orientadores inscritos e indicados na submissão terão direito ao certificado e nominação no programa.

10. Direitos Autorais - na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Congresso, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Associação Internacional de Investigadores de Branding - Observatório de Marcas e à Univates, o direito de reprodução nos arquivos virtuais do II Congresso Internacional de Marcas/Branding e em seus Anais (que serão distribuídos e comercializados, em CD-Rom, durante o evento ou posteriormente a ele), na Revista Científica BrandTrends e/ou ainda seu respectivo depósito na Biblioteca Virtual da Univates.

11. Certificados - na hipótese de coautoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no Congresso e ser indicados no momento da inscrição do trabalho.