Etapas do processo de formaturas Univates 2016/B

1. Solicitação de colação de grau

A solicitação de colação de grau 2016/B deverá ser feita via protocolo no Atendimento Univates, até 31 de maio de 2016. Ela está atrelada à aprovação e ao cumprimento de todos os requisitos curriculares do curso frequentado pelo formando.

2. Reunião geral dos formandos

A reunião geral dos formandos é um momento em que a equipe responsável pela colação de grau explica todas as questões referentes às formaturas da Instituição. No encontro são abordados, por exemplo, a organização geral, o calendário de formaturas, os sorteios das datas e horários das colações.

Dia: 14/06/2016
Horário: 20h30min
Local: Teatro Univates

As solenidades públicas de formatura são realizadas no Teatro Univates.
Colação de grau semestre A: JULHO/AGOSTO
Colação de grau semestre B: FEVEREIRO/MARÇO

Apresentação das Formaturas 2016/B

3. Calendário de formatura

Conforme tabela disponível no site das formaturas.

4. Organização das turmas

Os formandos, após a reunião geral e a divisão das turmas, devem se organizar para darem andamento às solicitações apresentadas.

Em caso de necessidade, solicitar pelo e-mail formaturas@univates.br:

  • - listas atualizadas com e-mails dos alunos formandos;
  • - espaço para realizar reuniões para discutir assuntos referentes à formatura;
  • - esclarecimento de dúvidas gerais referentes às formaturas.

5. Comissão de Formatura

Cada turma precisa escolher a Comissão de Formatura, que deverá ser composta por no mínimo quatro formandos. Se houver agrupamento de cursos, a Comissão deve ser composta no mínimo por um e no máximo por dois integrantes de cada curso.

Os representantes da turma são encarregados de organizar reuniões com os formandos para as tomadas de decisões e esclarecimento de dúvidas. Eles serão o contato direto com a equipe de formatura da Univates.
Preencher e protocolar no Atendimento Univates os seguintes formulários, seguindo os prazos estabelecidos:

- comissão de formatura, prazo de protocolo: 28/06/2016 – nome e contato dos alunos representantes e responsáveis pela turma de formandos.

- informações gerais da formatura, prazo de protocolo: 27/07/2016 – preenchimento dos campos necessários: juramentista, oradores, professores paraninfos e homenageados, quem será o paraninfo que falará em nome da turma, em caso de agrupamento de cursos, e nome da empresa contratada para prestar serviços relativos à formatura.

Indicação de Comissão de Formaturas

Informações Prestadas pela Comissão de Formatura

6. Reunião geral das Comissões de Formatura com equipe de formaturas

Momento para esclarecer dúvidas, estreitar os laços entre equipe de formatura e comissões, repassar instruções e combinações referentes à organização geral da formatura.

7. Provas de togas

Momento em que os formandos fazem as fotos e gravação de clipes com as togas.
O local e a data serão definidos pela equipe de formaturas e informados com antecedência às turmas.

8. Ensaio geral dos formandos

Data: 15 de fevereiro de 2017, às 19h30min, no Teatro da Univates.

Conforme regulamento, participarão do ensaio geral todos os concluintes do semestre 2016/B. O ensaio, realizado pela equipe de formaturas, tem como objetivo esclarecer dúvidas, informar sobre algumas normas a serem seguidas e dar explicações gerais referentes à solenidade.
Ressaltamos que a formatura é um ato solene e um momento especial, pois marca o término de uma etapa e o início de outra na vida de cada acadêmico.

9. Oradores

Clique aqui para maiores informações.

10. Paraninfos

Clique aqui para maiores informações.

11. Ingressos de acesso ao Teatro

A Univates fará a entrega dos ingressos para as Comissões de Formatura, que organizarão a entrega dos convites aos demais formandos. A plateia baixa será a área "VIP", destinada às pessoas mais próximas do formando. Os demais lugares do Teatro, plateia alta e mezanino, e ingressos não numerados, sendo, no entanto, ocupados por ordem de chegada. O número de ingressos por formando dependerá do número total de alunos na turma.

12. Informações para o dia da formatura

No dia da formatura, os formandos deverão estar no Teatro Univates três horas antes do horário de início da solenidade para vestirem a beca e tirarem as fotos com familiares nos estúdios da empresa contratada pela turma.

No momento em que os professores e formandos estiverem entrando no Teatro para o início da solenidade, não será permitida a entrada de convidados no ambiente.

As solenidades iniciam pontualmente no horário estabelecido no Calendário de Formaturas.

O Centro Cultural Univates, composto pelo Teatro e pela Biblioteca, foi recentemente considerado uma das 100 obras de arquitetura mais importantes do Brasil. Os nossos ambientes atendem a todas as normas de segurança. Por isso, é proibido o uso de buzinas, cornetas, apitos, chuva de prata e confetes durante a cerimônia.

Nos 30 minutos que antecedem a solenidade, todos os formandos deverão estar reunidos no hall (combinado no ensaio) do Teatro, onde poderão fazer as homenagens e entrega de presentes aos professores: paraninfos e homenageados. Nesse momento, após homenagens, a equipe de formaturas organizará a turma de formandos para a entrada, o início da solenidade.