Orquestra de Venâncio Aires apresenta Concerto de Primavera

Postado em 18/09/2017 11h42min

Por Artur Dullius

A Orquestra de Venâncio Aires adiantou a chegada da próxima estação, no Teatro Univates, com o Concerto de Primavera. A apresentação ocorreu no último domingo, dia 17,  e contou com um repertório impecável e bastante eclético, embalado por clássicos do rock, Música Popular Brasileira e sinfonias eruditas conhecidas.

No espetáculo Elvis Presley, Tim Maia e Richard Strauss, por exemplo, foram executados em arranjos originais feitos pelo maestro Daniel Böhm. Os 30 músicos e vocalistas, cujas idades variam dos 15 aos 40 anos, são todos de cidades dos Vales do Taquari e Rio Pardo, principalmente de Venâncio Aires.

Esta foi a terceira vez que a Orquestra se apresentou no Teatro Univates. O valor arrecadado na bilheteria será revertido para o Fundo 40 da Universidade do Vale do Taquari - Univates, voltado à concessão de bolsas de estudos para alunos carentes.

Agenda cultural
O espetáculo faz parte do III Seminário do Programa Vida + Viva, sem álcool, que ocorre nos dias 21 e 22 de setembro. Por meio do teatro, a montagem leva a mensagem de valorização e preservação da vida. Inspirado em fatos reais, o espetáculo conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela pode apresentar.
Investimento: ingressos gratuitos

O cantor, compositor e instrumentista Duca Leindecker volta ao palco do Teatro Univates trazendo consigo seus grandes sucessos junto ao Cidadão Quem, Pouca Vogal, além de seu projeto solo. Canções como “Dia Especial”, “Amanhã Colorido”, “Os Segundos” e “Depois da Curva” - esta fruto do duo Pouca Vogal, com Humberto Gessinger, serão interpretadas pelo artista.
Ingressos: 1º lote - R$ 30,00 a R$ 80,00; 2º lote - R$ 35,00 a R$ 90,00

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Artur Dullius