Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

16 Setembro de 2015

Augusto Brock e Daniel Wallerius - diplomados em Design

O interesse em empreender iniciou de um jeito diferente para os diplomados pela Univates Augusto Brock e Daniel Wallerius. Pequenas atividades desenvolvidas durante uma gincana interna da equipe Curê, integrante da tradicional gincana The Horse, despertaram prazer nos diplomados. Ao longo da faculdade, enquanto colegas, acabaram se aproximando e descobrindo suas habilidades. Formados em Design, eles dedicam seu tempo à própria empresa, a Inverso, criada junto ao designer Antônio Boer. Com posicionamento inovador na região, o estúdio de computação gráfica oferece soluções em ilustração digital e audiovisual.

Augusto iniciou as atividades relacionadas ao seu curso atuando como estagiário em um estúdio que trabalhava com cartões de visita. Posteriormente, iniciou como bolsista de pesquisa em um projeto coordenado pela professora Elizete Kreutz. Ele considera que a participação no projeto foi importante para sua vida profissional e acadêmica, principalmente pelo fato de proporcionar a aproximação com professores e profissionais de diversas áreas do mercado.

Durante a vivência como bolsista surgiu a oportunidade de conhecer o exterior. O diplomado viajou para o Chile durante uma semana e, após, realizou intercâmbio no mesmo país, onde permaneceu por seis meses. A experiência lhe permitiu o contato com pessoas de fora do Brasil e também a vivência com outra realidade acadêmica e profissional. Formado em 2012 pela Instituição, Augusto afirma que o curso lhe proporcionou conhecer pessoas que hoje são parceiras de trabalho.

Daniel Wallerius, diplomado em Design pela Univates em 2013, considera que a base do curso realizado na Instituição foi essencial para sua evolução profissional. Os relacionamentos conquistados durante a faculdade permitem que os ex-colegas sejam seus contatos profissionais hoje em dia. “As parcerias entre empresas de colegas são comuns”, comenta.

Após passar um ano estagiando na emissora Globo e residindo no Rio de Janeiro, Daniel afirma que aprendeu muito com a experiência e que ela representou um grande salto em sua carreira. A vivência em uma empresa renomada e reconhecida internacionalmente lhe proporcionou aprendizados significativos para seu desempenho profissional atualmente.

Sobre o início da carreira empreendedora, os diplomados lembram que não foi fácil. Conseguir bons trabalhos foi o que estimulou a equipe a continuar as atividades. Para aqueles que pensam em abrir seu próprio negócio, eles deixam uma dica: seguir em frente, mesmo nas dificuldades, pois a persistência e o trabalho em equipe podem render ótimos resultados.

Texto: Bruna Alves