Diplomados Destaque

18 Setembro de 2015

Bianca Buffon - diplomada em Design de Moda

Empreender sempre foi um sonho para Bianca Buffon, diplomada em Design de Moda pela Univates. A ideia de produzir peças combinadas para pais e filhos surgiu de forma espontânea e se tornou uma realização pessoal e profissional.

Bianca conta que a história de como tudo começou chega a ser engraçada. “Minha sogra engravidou com 45 anos, algo muito inesperado. Me apaixonei pela ideia de ter um bebê por perto e poder acompanhar tudo, desde a gravidez. Fui me percebendo encantada por crianças”, lembra a diplomada.

O aniversário do namorado estava próximo e ela queria surpreendê-lo. Foi quando Bianca se aventurou a fazer uma peça igual para ele e para o irmão que ainda estava na barriga. As peças foram ganhando forma e a diplomada passou a se apaixonar cada vez mais pela ideia, percebendo que poderia transformar a paixão em um empreendimento.

“Sempre quis ter um negócio próprio, mas na verdade não sabia que negócio seria. Percebi que não existiam marcas desse tipo por aqui e resolvi arriscar”, conta Bianca, que, durante boa parte da graduação, teve dúvidas sobre a área em que iria atuar.

Produção de moda e consultoria de imagem lhe interessavam bastante. Já com os desenhos ela não se identificava completamente, por isso não havia pensado em trabalhar com modelagem e corte. Ao contrário do que Bianca imaginava, hoje dedica seus dias cortando e modelando, além de fazer a parte administrativa e marketing da empresa. “É incrível como, quando o objetivo final é apaixonante, conseguimos fazer todos os passos com muito prazer”, afirma a diplomada.

Sobre a base oferecida pelo curso na Univates, ela salienta que, quando precisou colocar os conhecimentos em prática, percebeu que tudo aquilo que precisava saber ela sabia. “Hoje eu levo a marca nas costas, desenho a coleção, escolho os tecidos, faço modelagem de todos os tamanhos, infantis e adultos, corto as peças e administro. Apenas a costura é terceirizada. Toda minha base veio da graduação”, ressalta ela.

Para os colegas que ainda estão em curso, ela aconselha: “doem-se, igualmente, para todas as cadeiras, de todas as áreas do curso, porque todas elas podem ser importantes em algum momento e, do início até o final da graduação, é possível mudar de ideia várias vezes sobre a área em que deseja atuar”.

Com orgulho, a diplomada reconhece que a empresa está apenas começando, mas que já é uma grande conquista. “Me encanto todos os dias com o que faço, a cada peça pronta e a cada ideia nova”, explica. Além disso, conta que sempre acreditou na importância de sentir orgulho do que se faz, e a HB e HBaby tem tudo a ver com o que ela sempre quis trabalhar, deixando-a motivada. “O segredo é amar o que se faz”, finaliza Bianca.

Texto: Bruna Alves

ENVIE A SUA HISTÓRIA