Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

08 Março de 2017

Kátia Eckert - diplomada em Design de Moda

Desenhar e realizar tarefas manuais são habilidades que sempre fizeram parte da vida de Kátia Eckert, diplomada em Design de Moda pela Univates. Vestidos de festa e desfiles fazem seus olhos brilharem. Essas foram as razões que a motivaram a escolher o curso como segunda graduação, pois já era formada em Arquitetura e Urbanismo.
 
Kátia viu no curso de Design de Moda a oportunidade de se motivar a buscar um nicho de mercado diferenciado. Para ela, as duas áreas se complementam. “A semelhança entre as duas áreas era maior do que eu imaginava, o que me deixou muito feliz e realizada”, explica. 
 
A diplomada atua na Planus Arquitetura, empresa que está no mercado há 35 anos, e conta de que forma foi aprendendo a unir as duas áreas. “Fui entendendo os processos criativos e me aprofundei nas pesquisas de comportamento de consumo e tendências de moda. Hoje pesquiso as tendências do mercado para o design de interiores de residências, ambientes comerciais e institucionais. O curso de Moda abriu portas para novos ramos da arquitetura e sou muito grata por isso”, salienta.
 
Para o futuro, ela planeja se especializar em arquitetura comercial para atender a lojas nesse segmento, além de cursar mestrado. “Estou em busca de algo que complemente as duas áreas. O que amo nelas é a provocação dos sentidos. Comunicamo-nos por meio da nossa imagem e por meio de espaços, isso é simplesmente fantástico”, complementa a diplomada.
 

Texto: Bruna Alves

Clique para ampliar


ENVIE A SUA HISTÓRIA