22 Abril de 2015

Diplomado contribui para estudo e é selecionado para bolsa de doutorado

O diplomado em Ciências Biológicas pela Univates Samuel Renner concluiu recentemente o Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento e está cursando Doutorado na mesma área, ambos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD). O doutorando é um dos três estudantes selecionados para bolsas de doutorado sanduíche contempladas pelo projeto de pesquisa “Efeitos da fragmentação sobre a taxocenose de Odonata em áreas do pampa gaúcho”.

Ele atua diretamente no estudo e já conhecia o pesquisador sueco, professor Göran Sahlén, da época em que realizou um intercâmbio acadêmico na Suécia, ainda durante sua graduação em Ciências Biológicas, com bolsa também concedida pelo programa Linnaeus-Palme.

Dessa forma, Renner realizará seu doutorado sanduíche no país europeu e contribuirá com o estudo, que será tema de sua tese de doutorado, orientada pelo professor Eduardo Périco e coorientada pelo professor Sahlén. Neste período, o estudante irá para a Namíbia, acompanhado do pesquisador sueco.

Além das bolsas de doutorado sanduíche, o projeto de pesquisa também envolverá três bolsistas de pós-doutorado. A previsão é de que sejam selecionados bolsistas da Suécia e de Portugal para auxiliarem no estudo brasileiro.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.