Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

29 Maio de 2015

Dicas para atingir suas metas com mais facilidade

Visualizar claramente seus objetivos é o primeiro passo para atingi-los, porém, quando essa etapa acontece apenas de maneira interna, fica mais difícil trazer esses planos para a realidade. Nesse sentido, transportar suas metas para o papel através de listas é uma ótima dica para que elas se tornem mais claras e, portanto, tangíveis.

Além disso, as listas têm a função de estabelecer a ordem de prioridade de seus tópicos, o que simplifica a organização e a construção de processos etapa por etapa. Por isso, podem ser suas maiores aliadas, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional - inclusive se seu objetivo for conciliar as duas áreas. Se você deseja atingir o sucesso, confira uma série de listas que poderá te ajudar a conquistar os desafios e superar os obstáculos.

Lista de tarefas
Talvez seja a mais conhecida – e adotada – de todas, porém, para que seja eficaz, é preciso tomar alguns cuidados. Certifique-se que você está estipulando metas realistas para o seu dia e não somando tarefas demais, caso contrário, isso pode levar a um sentimento de frustração. Na hora de priorizar os projetos, opte por fazer os mais trabalhosos assim que começar o dia. Dessa maneira, você garante que terá mais energia e foco para que o trabalho consiga ser concluído a tempo.

Caderno de ideias
O fluxo de pensamentos normalmente é veloz e, em alguns casos, pode se tornar inclusive caótico. Por isso, é importante anotar suas ideias sempre, para não perder a chance de desenvolver seus pensamentos mais criativos. Lembre-se também de colocá-las em lista, para definir quais projetos serão colocados em prática imediatamente e quais precisam ser postos em perspectiva.

Objetivos futuros
É importante refletir sobre o que você deseja e projeta para longo prazo. Por isso, assim como as ideias, é válido transpor os sentimentos para o papel – ou mesmo um meio digital-, no qual você terá chances de analisá-los melhor. Ao criar sua lista de objetivos, procure separá-los em curto, médio e longo prazo. Assim, você terá uma noção mais clara de priorização e, também, conseguirá acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

Influências culturais
Não é apenas o conhecimento técnico que influencia no sucesso profissional! A formação intelectual tem grande responsabilidade no processo criativo e também na construção da personalidade. Por isso, é essencial se manter atualizado e continuar buscando boas referências como livros, filmes, artistas, músicas e etc. Crie listas diferentes para cada tipo de manifestação cultural e procure manter um progresso constante. Não se esqueça, também, de adicionar novos itens com o passar do tempo.

Fonte: Universia Brasil

Clique para ampliar