Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

10 Julho de 2015

Diplomados em Psicologia são aprovados em mestrado da Ufrgs

Na última terça-feira, dia 7 de julho, foi divulgado o resultado do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional (PPGPSI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Ufrgs. Afonso Wenneker Roveda, Érica Franceschini, Fernanda Nicaretta e Francine Delavald Bottoni foram aprovados e iniciam os estudos como mestrandos no mês de agosto. 

Francine acredita que a preparação para o processo seletivo aconteceu desde o início da graduação, por meio dos primeiros contatos com os conceitos e autores. Após a formatura, ela seguiu estudando e se apropriando de ideias relacionadas ao seu projeto. Também depois da formatura, a diplomada ingressou em residência multiprofissional no Hospital Santa Cruz. “A base que a Univates me concedeu auxiliou muito para que a aprovação acontecesse. Os professores provocaram, ao longo do curso, repensares que me levaram a seguir buscando aprender e questionar”, salienta. 

Para Érica não foi diferente. Ela também acredita que a preparação para qualquer processo seletivo inicia muito antes da abertura de seu edital. “No meu caso, posso afirmar que, ainda durante a graduação, comecei a construir a trajetória para o ingresso no Mestrado, pois, além das disciplinas estudadas, vejo o trabalho de conclusão de curso como um ensaio e propulsor para essa escolha”, conta.

A diplomada ressalta ainda que toda a bagagem para chegar ao mestrado certamente veio da Univates. “Acredito que essa conquista só foi possível com a inserção em um curso de Psicologia que desenvolveu o melhor de mim, olhando para meu potencial, fazendo eu ver o quanto a escrita fazia parte da minha vida e incutindo, cada vez mais, o gosto pela escrita.”

Além disso, Érica ressalta: “olho para o currículo do curso de Psicologia e consigo perceber o quanto ele está coerente com a atualidade. Acredito que ele aposta na 'revolução' por propor disciplinas que inquietam e fazem movimentar o pensamento. O curso de Psicologia da Univates conta com professores extremamente qualificados, que sempre me instigaram a ir além, a acreditar e, principalmente, a desacomodar”.

Texto: Bruna Alves

Clique para ampliar