Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

31 Agosto de 2015

Diplomada tem trabalho de conclusão premiado pela APDesign

Na última quinta-feira, dia 27 de agosto, Rosana Fachini, diplomada em Design pela Univates, teve seu trabalho de conclusão de curso premiado pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul - APDesign. O prêmio foi entregue pelas mãos de um dos nomes mais importantes do Design gaúcho e nacional, Nelson Petzold, durante a aula inaugural do curso.

Com o título “Design de Superfície: um estudo sobre a aplicação do desenho infantil em padrões têxteis, destinado ao design de ambiente”, o trabalho aborda dados referentes ao conhecimento, à criatividade, ao desenho infantil, ao design emocional, design de ambientes, design de superfície e técnicas de impressão de estamparia.

Conforme Rosana, o estudo tem como objetivo trabalhar a produção de padrões têxteis a partir de desenhos de crianças com quatro anos de idade. Segundo ela, os padrões são destinados ao design de ambiente infantil, como dormitório e brinquedoteca, propiciando um local de enriquecimento, desenvolvimento, crescimento pessoal e social.

“Neste estudo foi possível concluir o quanto é importante o conhecimento do designer em todos os processos produtivos, desde a coleta de dados com o cliente, tratamento das superfícies, desenvolvimento das estampas e a impressão até o uso do produto final”, ressalta a diplomada.

Com orgulho, Rosana conta que o prêmio é um certificado e um troféu destinado ao melhor TCC do semestre do curso de Design, e tem como objetivo o reconhecimento pelo trabalho.

Sobre a importância que a diplomada atribui a premiações como esta, ela afirma que é pelo fato de motivar os futuros concluintes a se empenharem no seu TCC e compreenderem a importância dele para sua vida pessoal e profissional. “Ser premiada traz satisfação de dever cumprido e realização por saber que toda a dedicação, tempo e amor investidos no trabalho foram reconhecidos”, salienta.

Rosana é Designer e também atua na área de decoração há três anos, além de trabalhar em uma agência de publicidade e ter seu escritório em casa, atendendo a clientes de forma autônoma.

Texto: Bruna Alves

Clique para ampliar