Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

09 Setembro de 2015

Pensando em fazer um mestrado?

Os Programas de Pós-Graduação (PPG's) em Ensino e Ensino de Ciências Exatas recebem inscrições até a próxima terça-feira, dia 15 de setembro.

O PPG em Ensino oferece 15 vagas para mestrado e tem como objetivo proporcionar a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, em todos níveis de ensino, priorizando a expansão dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

A área de concentração Alfabetização Científica e Tecnológica desenvolve investigações sobre o conhecimento cientifico e tecnológico, visando a formação inicial e continuada nos diferentes níveis e espaços educativos, sendo dividida em três linhas de pesquisa: Ciência, Sociedade e Ensino; Recursos, Tecnologias e Ferramentas no Ensino; Formação de Professores, Estudo do Currículo e Avaliação.

Já o PPG em Ensino de Ciências Exatas oferece 22 vagas em nível de mestrado e pretende formar profissionais multidisciplinares, que busquem inovar as práticas pedagógicas através de tecnologias e novos olhares sobre a educação.

Com área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática, o mestrado se divide em duas linhas de pesquisa, sendo elas Epistemologia da prática pedagógica no ensino de Ciências e Matemática e Tecnologias, metodologias e recursos didáticos para o ensino de Ciências e Matemática.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro para ambos os programas e os editais estão disponíveis em www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5354.

Texto: Bruna Alves

Clique para ampliar