05 Outubro de 2015

Programa de Orientação Profissional recebe inscrições

O Programa de Orientação Profissional recebe inscrições, até o dia 4 de novembro, para três módulos: Orientação Profissional, Iniciando a Carreira e Desenvolvendo a Carreira. Promovido pela Central de Carreiras, o programa busca orientar alunos e diplomados quanto à definição de sua carreira e à capacitação, auxiliando na criação de uma carreira promissora que corresponda tanto às expectativas pessoais quanto às profissionais.

A atividade é aberta a toda a comunidade. O interessado que não tiver acesso ao Universo Univates para se inscrever deve entrar em contato com a Central de Carreiras para realizar cadastro prévio. O investimento é de R$ 20,00 por módulo e as vagas são limitadas.

O participante pode escolher o módulo que mais lhe interessar. Confira:

Orientação Profissional: destinado aos alunos e diplomados que têm dúvidas quanto ao curso ou área de conhecimento a ser seguida ou que desejam explorar suas alternativas e interesses profissionais. Trabalha os aspectos relevantes na definição da escolha profissional, realizando mapeamento pessoal (valores, motivadores, conhecimentos, habilidades, interesses, talentos) e do mercado de trabalho e criando um plano de ação para a escolha da profissão.

Programa Iniciando a Carreira: destinado aos alunos e diplomados que buscam entrar no mercado de trabalho ou que desejam criar seu plano de carreira inicial. Oferece preparação para processos de seleção, em que são tratados aspectos que devem ser considerados na elaboração do currículo e na postura e atitude em processos seletivos. Por meio do mapeamento pessoal e do mercado de trabalho, da identificação de pontos fortes e fracos do interessado e de oportunidades e ameaças do mercado, o participante estará apto a definir seus objetivos e metas profissionais e a criar um plano de carreira inicial.

Programa Desenvolvendo a Carreira: destinado aos alunos e diplomados que já atuam na sua área profissional e desejam criar ou desenvolver um plano de carreira. É fundamentado na postura empreendedora diante da vida, em que são identificados as forças e os talentos do interessado; a situação profissional atual e onde deseja estar em seis meses, um ano e dois anos; na criação de um plano de ação para o alcance dos objetivos (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento) e na conscientização à manutenção da gestão da carreira.

Mais detalhes podem ser conferidos clicando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Central de Carreiras, na sala 307 do Prédio 9, pelo e-mail estagios@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5464 ou 5410.