13 Novembro de 2015

Diplomados participam de evento alusivo

- Crédito: Bruna Alves 1/15

A noite de ontem foi de comemoração pelos 45 anos do curso de Ciências Contábeis. Após a palestra “Contabilidade ontem, hoje e amanhã: retrospectiva e perspectivas”, ministrada pelo contador Rogério Rokenbach, os diplomados e demais participantes foram recepcionados no Restaurante Bocatto, localizado no Prédio 9 da Univates. Na confraternização, além de coquetel, houve exposição de banners com os nomes de todos os diplomados ao longo desses 45 anos.

Criado em 1970, o curso sempre buscou melhorar metodologias, inovando as formas de ensino, qualificando professores e pensando na tecnologia de laboratórios e sistemas para a área. Docentes e profissionais da contabilidade da região, na sua maioria diplomados pela Instituição, participam de seminários, convenções e congressos na Univates, buscando subsídios para sua atividade e contribuindo nas discussões em nível nacional. Com 45 anos de curso, muitos alunos se destacam na comunidade regional, como empresários, líderes de entidades e associações, e no campo político.