15 Janeiro de 2016

Diplomados em Engenharia Ambiental são aprovados em mestrado da Ufrgs

Na última terça-feira, dia 12 de janeiro, foi divulgado o resultado do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Ufrgs. Um diplomado e uma formanda em Engenharia Ambiental foram aprovados com ótimas colocações. Sofia Royer Moraes foi classificada em 1º lugar e Marildo Guerini Filho classificou-se em 8º lugar. Os estudos como mestrandos iniciam-se no mês de março.

O processo seletivo contou com três etapas. A primeira tratava-se de uma prova com conteúdo específico da área de sensoriamento, a segunda etapa era apresentação e defesa do projeto de pesquisa e a terceira consistiu em análise do currículo Lattes.

Conforme Marildo, a caminhada até a aprovação exigiu muita dedicação e estudo, ressaltando a importância de gostar do que faz para alcançar a aprovação. “Formei-me no curso de Engenharia Ambiental em agosto de 2015, e meu trabalho de conclusão de curso foi na área de sensoriamento remoto, com a qual me identifico e gosto muito de trabalhar”, conta o diplomado.

Sobre a trajetória acadêmica na Univates, ele afirma que tanto a graduação quanto a oportunidade de atuar em pesquisas dentro da Instituição contribuíram muito para que ele estivesse preparado para cursar mestrado.

Confiante e feliz pela conquista, Marildo conta que realizar mestrado era um sonho que agora se realizará. “Tenho a certeza de que não vai ser nada fácil, mas, no final de 2017, todo o esforço despendido para essa nova etapa será recompensado”, comemora.

Sofia ressalta a importância de aproveitar oportunidades como projetos de pesquisa e recorda do Projeto Rondon, destacando que a graduação, com a convivência no meio acadêmico, sempre a estimulou a buscar a continuidade dos estudos. “Estou muito feliz e grata com o resultado”, afirma a formanda.

Texto: Bruna Alves

Clique para ampliar