15 Março de 2016

Univates abre duas vagas para projeto estudantil em Portugal

A Univates, por meio da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), divulgou o edital para a seleção de dois alunos ou diplomados para participarem no projeto ICE2LAB 2016. Os selecionados permanecerão, no período de 17 a 23 de abril, na cidade de Lisboa, em Portugal, desenvolvendo atividades empreendedoras.

O projeto tem o propósito de criar um ambiente interdisciplinar conectando  estudantes de diferentes áreas da graduação, assim como diferentes culturas, para desenvolver as habilidades dos alunos em termos de sua consciência intercultural, habilidades de comunicação, pensamento empresarial, sustentabilidade e criatividade.

Além dos alunos ou diplomados da Univates, participarão do projeto mais 90 alunos oriundos de outros nove países: Portugal, Espanha, Finlândia, Holanda, Turquia, Áustria, Bélgica, Alemanha e Polônia. Os participantes terão que desenvolver mentalidade empreendedora, buscando internacionalizar e contribuir com o desenvolvimento econômico e social de empresas locais.

As inscrições devem ser realizadas, até o dia 16 de março, no Atendimento Univates ou por meio de protocolo on-line, no valor de R$ 44,00. Mais informações podem ser conferidas na AAII, sala 526 do Prédio 9 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelos e-mails aaii@univates.br ou mobility@univates.br.

Texto: Artur Dullius