18 Março de 2016

Grupo de Arquitetura tem destaque em concurso nacional

O Instituto de Arquitetura do Brasil promoveu neste ano o Concurso Público Nacional de Arquitetura – Casa da Sustentabilidade de Campinas. O concurso buscou o melhor projeto de arquitetura, com foco na área de sustentabilidade. A diplomada em Arquitetura e Urbanismo da Univates Luciana Schnorr, os estudantes do curso Bruno Cavalleri e Ândrio Vicari, e os professores Glauco Pachalski e Rodrigo Spinelli foram autores do projeto que, entre 237 projetos profissionais de todo o Brasil, ganhou Destaque e ficou entre os 15 melhores.

Para Luciana, a participação no concurso foi muito válida. “Foi ótimo trabalhar em equipe para algo real, porque nas aulas parece algo mais simbólico. Ali trocamos ideias, vimos detalhes e escolhemos todos os materiais que podem ser utilizados... E receber destaque deixa a gente muito feliz”, conta.

Cavalleri vê a premiação como um alimento para continuar a participar de concursos. “É uma confirmação de que o trabalho que a gente produz é bom”, afirma o estudante do 7º semestre.

“Essa é uma experiência de reconhecimento profissional, importante para a carreira e, também, importante para a arquitetura, pois é uma forma democrática de conseguir bons projetos”, afirma o professor Pachalski referindo-se à qualidade dos projetos de nível profissional inscritos.

Texto: Ana Amélia Ritt