11 Agosto de 2016

Gestão Financeira oferece possibilidade de duplo diploma

O curso de Gestão Financeira oferece aos estudantes da Univates a possibilidade de cursarem um semestre adicional no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, para obter o grau de Licenciado em Gestão pelo IPLeiria.

Dessa forma, ao concluir o curso de Gestão Financeira (que tem duração de três anos), atender a alguns requisitos (como proficiência em Língua Inglesa e cursar quatro disciplinas adicionais na Univates) e realizar um semestre de estudos em Portugal, o estudante estará duplamente diplomado: receberá o diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira, pela Univates, e de Licenciado em Gestão, pelo IPLeiria.

Para o coordenador do Curso, Gabriel Machado Braido, a experiência é um grande diferencial para os acadêmicos. “Além de viverem um semestre em um país europeu, conhecendo uma cultura diferente e adquirindo novas experiências, os estudantes podem voltar para o Brasil com o diploma de uma universidade europeia na bagagem”, explica.

Braido ainda ressalta que por ter uma matriz curricular basicamente formada pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Micro e Pequenas Empresas, os diplomados destes cursos podem solicitar aproveitamento das disciplinas cursadas e também obter o duplo diploma. “É uma oportunidade que a Univates oferece por meio de uma parceria com Leiria. Ter esse diferencial no currículo, com certeza, abrirá muitas portas no mercado para estes profissionais”, enfatiza o coordenador.

Diplomados interessados em solicitar estudo de aproveitamento de disciplinas podem encaminhá-lo via protocolo no Atendimento Univates a partir da segunda quinzena de setembro. As matrículas para o semestre 2017/A ocorrem de 7 a 20 de novembro. Os estudantes interessados em realizar o intercâmbio podem obter mais informações com a coordenação do curso, pelo e-mail gestao-financeira@univates.br.

Diplomados em graduação da Univates recebem até 50% de desconto na segunda graduação. Já os diplomados em sequencial ganham 15% de desconto para cursar graduação. Mais informações quanto aos descontos podem ser conferidas com o Programa Conexão, pelo e-mail conexao@univates.br.

Clique para ampliar