21 Novembro de 2016

Univates abre inscrições para cursos de pós-graduação

Estão abertas as inscrições para os 40 cursos de pós-graduação lato sensu da Univates para 2017. O lançamento aconteceu no estande da Instituição na 20ª Expovale 2016, no Parque do Imigrante, com um coquetel especial, na última quinta-feira, dia 17. Durante a ocasião também foi sorteada uma bolsa de estudos com 50% de desconto para quem preencheu a ficha de inscrição no local. A ganhadora foi a diplomada Júlia Thaís Alves, que escolheu uma pós na área do Direito. “Fiquei muito feliz por ganhar a bolsa, eu nem acreditei, chorei”, conta ela, entusiasmada.

Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Univates, Júlia tem 24 anos e trabalha há cinco anos na área de departamento de pessoal. Como no dia a dia trabalha com questões que envolvem o direito do trabalho, ela vai escolher entre a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho - 3ª edição ou Direito Empresarial - Trabalhista. “A prática dessa área eu já vejo um pouco na rotina diária. E uma especialização agrega uma parte teórica importante para o meu trabalho”, avalia.

Saiba mais

Os cursos de pós-graduação da Univates, entre especializações e MBAs, são divididos em seis grandes áreas de ensino: Gestão e Negócios, Saúde, Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura e Direito. As inscrições para os cursos já podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao.

Para o ano de 2017, a Instituição ampliou a oferta de cursos, que têm carga horária mínima de 360 horas e iniciam a partir do primeiro semestre. Algumas novidades são os cursos de MBA em Gestão e Engenharia de Processos: Ênfase em Produção de Bens e Serviços, Biomedicina Estética, Produção de Moda e Styling, Filosofia e Contemporaneidade, Construção Civil e Direito Empresarial - Inovação e Sustentabilidade.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, enquanto a graduação permite uma formação mais generalista, os cursos de pós-graduação lato sensu permitem aprofundar o conhecimento em um foco específico. "Ao cursar especialização, como o próprio nome diz, o estudante busca de especializar em uma determinada área, sendo o melhor na área escolhida", analisa.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação, pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.