15 Fevereiro de 2017

Diplomados têm desconto em cursos do Univates Idiomas

Acadêmicos, diplomados e comunidade externa têm a oportunidade de realizar cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras na Instituição. O aprendizado é propiciado por meio do Univates Idiomas. O ensino é baseado no método comunicativo (communicative approach), que usa situações reais enfrentadas no dia a dia para a comunicação na língua adicional.

Temas atuais são usados na realização de atividades com os alunos, que integram fala, gramática, vocabulário, pronúncia, audição, leitura e escrita. Para oportunizar esse aprendizado, a Univates conta com Laboratório de Línguas equipado com recursos multimídia de vídeo e áudio utilizados para estimular as habilidades comunicativas do aluno.

As aulas ocorrem uma vez por semana, no turno da noite ou em sábados pela manhã. Cada nível tem 50 horas-aula e está de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

As matrículas para os cursos podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao ou no Núcleo de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1). Alunos e diplomados da Univates recebem desconto: 15% para cursos realizados de segunda a quinta-feira e 20% em sextas-feiras e sábados, além do desconto de nível, que pode ser cumulativo.

Níveis

São vários os níveis em que o aluno pode se inscrever nas línguas estrangeiras que a Univates oferta, entre básico, intermediário e avançado. Alunos que desejam iniciar no nível Básico I de Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês não precisam realizar a prova de nivelamento. Já alunos que possuem algum conhecimento no idioma e desejam entrar em um nível mais avançado devem fazer a prova.

Para os níveis intermediário e avançado há desconto de 5% e 10%, respectivamente, pela modalidade de Desconto Fidelidade (válido para todos os públicos). O aluno deve realizar a inscrição para o nivelamento, sem custos, pelo e-mail idiomas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7011. As provas ocorrem no dia 14 de fevereiro (terça-feira), à noite, no laboratório 219 do Prédio 1.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/extensao/univates-idiomas.

Texto: Tiago Silva