Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

24 Agosto de 2020

5 dicas de como intensificar a busca por emprego

Sabemos que o momento não tem sido fácil para os profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho ou mudanças na área de atuação. Mas temos uma boa notícia: apesar de a economia ter desacelerado, muitas empresas continuam contratando. 
 
Caso você esteja nessa situação, hoje o nosso objetivo é ajudar com dicas de como intensificar a busca por emprego. Vamos lá?
 
#1 Atualize o currículo e seus perfis on-line
Há quanto tempo você não revê as informações do seu currículo? Separe um tempo para pensar em seus objetivos profissionais. Reflita sobre suas conquistas e experiências e lembre-se de destacar os resultados e aprendizados alcançados. Não se esqueça das suas redes sociais! As empresas irão visitá-las, principalmente o LinkedIn, por isso é importante mantê-las atualizadas e com conteúdo apropriado. 
 
#2 Faça cursos on-line
Aproveite o tempo livre e a quantidade de material que está disponível na internet para investir na sua formação. Aumentar seu conhecimento em determinada área pode lhe trazer mais chances para a recolocação no mercado de trabalho. Além disso, é importante participar de palestras e workshops, já que esses tipos de eventos são uma ótima forma de acompanhar as novidades no mercado e ampliar a rede de contatos.
 
#3 Prepare-se para entrevista on-line
Entrevistas virtuais são o “novo normal”. Portanto esteja preparado. Vista-se adequadamente, como se estivesse indo de fato visitar o escritório da empresa. Organize o ambiente e encontre um lugar silencioso, iluminado, livre de barulho e de bagunça. Verifique sua conexão com a internet, assim como a sua câmera e o seu microfone. Adiante-se e já comece a baixar e testar plataformas de vídeo como o Zoom ou o Google Hangouts para garantir que sua entrevista ocorra sem problemas.
 
#4 Faça network
Crie uma rede de contatos profissionais. Um networking bem feito pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional. É importante desenvolver essa capacidade mesmo quando não se está pensando em uma recolocação no mercado de trabalho.
 
#5 Cadastre seu currículo em sites de vagas de emprego
Estar na internet é fundamental, pois cada vez mais as empresas preferem o meio on-line para buscar, conhecer, entrar em contato e recrutar profissionais. A Plataforma de Carreira é um dos caminhos para você chegar às empresas. Nela são divulgadas vagas de emprego de empresas de diversas regiões. Saiba mais em www.univates.br/servicos/carreiras
 
Clique para ampliar