Por que estudar na República Tcheca?

Postado em 16/02/2018 13h38min e atualizado em 16/02/2018 13h49min

Por Diretoria de Relações Internacionais

Confira algumas razões para fazer intercâmbio na República Tcheca*:

- tem um dos melhores sistemas educacionais da Europa: o nível de conclusão de estudos nos ensinos elementar, secundário e universitário é muito elevado no país em comparação com padrões internacionais;

- localização geográfica privilegiada: o país fica no coração da Europa, facilitando o deslocamento para diversos países vizinhos;

- custo de vida reduzido: além das vantagens educacionais, viver na República Tcheca também é mais econômico do que em outros países europeus, desde alimentação, hospedagem e transporte público;

Divulgação

- riqueza cultural: por estar no coração da Europa, o país cruza culturas de origens distintas. Enquanto estiver estudando e vivendo na República Tcheca, você irá encontrar marcas históricas de povos eslavos, germânicos e judeus, que ainda hoje influenciam a cultura e o estilo de vida centro-europeu. Visitar museus, frequentar cafés literários e teatros, entrar em igrejas e catedrais, circular por zonas históricas... tudo isso fará parte do seu cotidiano.

*Fonte: Viva Mundo.

De acordo com o aluno do curso de Direito da Univates Ricardo Fritsch, que está na República Tcheca para um semestre de intercâmbio acadêmico na University of Hradec Králové, “assim como todas as demais oportunidades de intercâmbio que a Univates oferece, Hradec é certamente uma ótima opção para aqueles que estão buscando algo a mais, seja uma experiência internacional diferenciada, seja conhecer culturas do mundo todo, seja aperfeiçoar seu inglês ou ainda ter a oportunidade de aprender uma nova língua, a língua tcheca. A cidade é encantadora, e aqui você pode esquiar, assistir a jogos de hockey e de futebol, fazer novas amizades e conhecer diversos lugares da Europa”.

Inscrições abertas

Divulgação

As inscrições para o intercâmbio na República Tcheca estão abertas até 19 de fevereiro e podem ser realizadas no Sistema de Inscrições da Univates, no link www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1612. As vagas são destinadas aos alunos dos cursos de Direito, História e Relações Internacionais. Confira o edital completo aqui.