Sala de Lutas e Psicomotricidade

A Sala de Lutas e Psicomotricidade está instalada no Ginásio Arena do Complexo Esportivo UNIVATES, sala 04. Dispõe de uma sala ampla com tatames no chão, espelho, uma rede de escalar, espaldares fixos e duas estantes de madeira para guardar os engradados com brinquedos. Além destes materiais a sala ainda possui cubos de espuma, um banco sueco, bolas suíças, bastões e tacos para alongamento de madeira, colchonetes e colchões gordos para saltos. Equipamentos específicos para aulas com crianças, adultos e terceira idade. O espaço físico está programado para o desenvolvimento de atividades práticas com capacidade estimada de 20 a 30 alunos, dependendo da faixa etária e atividade a ser realizada. Esta sala ainda possui um mezanino com quadro branco, classes e cadeiras para as aulas teóricas. Este laboratório além de atender as projetos com o de Psicomotricidade e Atividade Física para 3ª Idade, e as atividades do Complexo Esportivo como ginástica de academia e localizada e ginástica artística, atende disciplinas como: Psicomotricidade, Ginástica Geral, Dança, Terapias Alternativas, Educação Física para Portadores de Necessidades Educacionais Especiais, Lutas, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Musculação, Ginástica de Academia, Recreação, Educação Física Gerontológica, entre outras, de diferentes cursos oferecidos pela UNIVATES, como Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Fisioterapia, Pedagogia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
Todas as atividades práticas são orientadas por professores e monitores devidamente qualificados e credenciados pelas coordenações de Curso e contam com o apoio de funcionário responsável pela organização e conservação dos recursos pedagógicos disponíveis. O laboratório também pode ser utilizado para aulas práticas de acadêmicos de graduação das disciplinas de Práticas de Ensino onde trazem seus alunos, além de atividades abertas para a comunidade, por meio de protocolo, autorização da PROEN e pagamento de uma taxa de utilização.

Coordenador: Clairton Wachholz
Localização: Sala 04/14