Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

1 x 0 para a solidariedade

Postado em 10/12/2016 14h54min

Por Artur Dullius

Às 11h deste sábado, dia 10, a bola rolou no Estádio Olímpico da Univates. Em campo, a expectativa era de um grande espetáculo, visto a qualidade dos jogadores que desfilavam pelo gramado. Atletas que carregam a qualidade técnica nos pés, uma história de conquistas no peito e o espírito de solidariedade. 
 
De um lado do campo a esperança e do outro, a solidariedade. Realizado em parceria entre o Grupo Independente, Richter Gruppe, Univates e o jogador do Grêmio Fred Xavier, o “Craques Solidários” reuniu mais de uma dezena de jogadores consagrados no futebol mundial para um partida beneficente.
 
Entre eles o ex-jogador do Internacional, Magrão, que destacou a importância da união esportiva entre os atletas, situação que, segundo ele, acaba sendo esquecida em alguns casos “O Luis Mário foi meu rival em vários momentos e é um dos grande amigos da minha vida. Acham que o futebol é aquela rivalidade, aquela briga, mas fora das quatro linhas tem que prevalecer a solidariedade e esse evento vem pra demonstrar isso”, afirma.
 
Representada pelo uniforme verde, a equipe da esperança chegou ao gols pelos pés de Luis Mário (2), Renan, Fred (2) e Magrão. Pelo outro lado, Gui Pereira, Washington (2), Paulo Baier (2) e Menudo marcaram pela equipe da solidariedade. Ao apito final do árbitro Margarida - uma das atrações do evento, o placar marcou 6 x 6, mas quem ganhou foi o espírito solidário escalado em campo.
 
Um dos organizadores, Fred salientou que a possibilidade de realizar a partida no Estádio da Univates engrandeceu ainda mais os objetivos do evento. “Vimos que seria muito mais prazeroso pra todo mundo realizar o jogo em uma estrutura dessas. Tem muita gente que tá aqui hoje e não teve a oportunidade de ver a gente jogar pessoalmente, só pela televisão. Então é um momento muito importante para que todas possam receber o nosso carinho e a gente, é claro, também conseguir retribuir”, afirmou o zagueiro da equipe gremista, adiantando que o evento deve ter uma próxima edição.
 
Para o vice-reitor da Univates, Carlos Cyrne, esta é uma forma de agradecimento à comunidade apoiadora da Univates. “A Univates recebeu esse evento em razão da bela estrutura que temos aqui. Mas a construção deste estádio só foi possível graças ao apoio dos alunos e da comunidade, então é uma forma de agradecer a todas essas pessoas que apoiam a Instituição”, afirma Cyrne.
 
Considerando um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Paulo Baier relembrou a sua passagem pela região quando ainda atuava profissionalmente. “É importante estes jogadores fazerem essas atividade. Eu estive na Univates participando de um jogo-treino quando jogava pelo Juventude, e pra mim é um grande prazer voltar a Lajeado, em um campo espetacular, um estádio maravilhoso e com um público desse” lembrou.
 
Jogadores presentes:
Fred Xavier – um dos organizadores do evento, atualmente joga no Grêmio, mas teve passagens por Goiás, Figueirense, São Caetano, Juventude e futebol belga;
Marcos Assunção – teve passagens por Santos, Flamengo, Palmeiras, futebol espanhol e Seleção Brasileira;
Fernando Menegazzo – ex-volante do Grêmio e da Seleção Brasileira;
Washington – o Coração Valente é o maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, com 34 gols. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira;
Renan – ex-goleiro do Inter, hoje veste a camisa do Goiás na Série B do Brasileiro;
Árbitro Margarida – conhecido como árbitro-show, o ex-aspirante à Fifa promete roubar a cena com sua irreverência ao apitar;
Paulo Baier – maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 106 gols;
Luis Mário – ex-atacante do Grêmio. Participou decisivamente da campanha do título da Copa do Brasil de 2001, com dois gols no primeiro jogo da decisão;
Everton Giovanella – atual presidente do Lajeadense, teve destaque pelo Celta de Vigo, da Espanha;
Patrício – lateral-direito de destaque no Grêmio entre 2005 e 2007.
 
Texto: Artur Dullius
Estádio Olímpico da Univates recebeu craques do futebol em partida beneficente

Artur Dullius

Estádio Olímpico da Univates recebeu craques do futebol em partida beneficente

Artur Dullius

Estádio Olímpico da Univates recebeu craques do futebol em partida beneficente

Artur Dullius

Estádio Olímpico da Univates recebeu craques do futebol em partida beneficente

Artur Dullius

Estádio Olímpico da Univates recebeu craques do futebol em partida beneficente

Artur Dullius

Notícias Relacionadas