Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

AAVA dá início a aulas de atletismo para jovens

Postado em 14/08/2017 17h47min

Por Artur Dullius

A pista de atletismo do Complexo Esportivo da Univates recebeu, nesta segunda-feira, dia 14, a primeira tarde de atividade do projeto de atletismo “Lajeado é mais esporte”. As aulas são desenvolvidas pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Prefeitura Municipal de Lajeado. 
 
Os treinamentos ocorrem semanalmente, nas segundas e sextas-feiras, das 14h às 19h. A participação é gratuita e aberta para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos devidamente matriculados em escolas da região. 
 
Para Bruno Barkert, de 14 anos, este foi o primeiro contato com o atletismo. Incentivado por um amigo, o jovem, até então, apenas praticava basquete nas atividades escolares. “Nunca tinha corrido em uma pista como esta, é muito bom. Este primeiro contato com o esporte foi positivo. Agora pretendo continuar”, afirma, 
 
Segundo o treinador, Diego Konrad, esta é uma forma de transformar o dia a dia dos jovens em uma atividade esportiva. “As crianças, mesmo que de maneira indireta, já praticam esse esporte, até porque é da rotina delas correr, pular, atirar objetos. Então as aulas são uma forma de dar um sentido maior a isso tudo”, salienta Konrad.  
 
Além disso, o treinador lembra também que as atividades não são realizadas apenas por recreação e sim como forma de identificar possíveis talentos dentro do atletismo. “Em aproximadamente um mês já conseguimos identificar os potenciais de cada atleta dentro da modalidade. Então vamos direcionando e apropriando o treino de cada jovem de acordo com suas aptidões”, garante.
 
Troféu Lajeado de atletismo
No próximo sábado, dia 19, a partir das 9h, ocorre o tradicional Troféu Lajeado de Atletismo. A competição, que acontece na pista do Complexo Esportivo da Univates, irá contar com a participação de atletas de todo o Estado. São esperados cerca de 300 jovens, de 12 a 18 anos, para a disputa de 23 provas. 
 
O evento é realizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – Faergs e integra o calendário oficial do atletismo gaúcho. As inscrições devem ser feitas até as 24h desta terça-feira, mediante encaminhamento de e-mail para rs@cbat.org.br. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 98498-3498. 
 
Texto: Artur Dullius
Participação é gratuita e aberta para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos

Artur Dullius

Participação é gratuita e aberta para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos

Artur Dullius

Participação é gratuita e aberta para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos

Artur Dullius

Para Bruno Barkert, de 14 anos, este foi o primeiro contato com o atletismo

Artur Dullius

Artur Dullius

Notícias Relacionadas