Joguem retoma atividades com partidas de vôlei

Postado em 12/09/2017 17h51min

Por -

Cerca de 180 atletas estão envolvidos nas disputas de voleibol dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Ao todo, 10 escolas, oriundas de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Venâncio Aires e Anta Gorda, participam da segunda etapa das atividades. As partidas iniciaram nesta terça-feira, dia 12, com as disputas entre as equipes femininas.

Entre as jovens atletas está Gabriela Heissler, do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado. Estudante do 3° ano do ensino médio, ela pratica voleibol há mais de oito anos. “É o terceiro ano consecutivo que participo da competição, sempre por incentivo do professor, que nos motiva a participar de atividades como esta”, diz Gabriela.

Ao final das dez partidas o colégio Martin Luther, de Estrela, foi o melhor entre as seis equipes, garantindo o título. O segundo lugar foi para o município de Arroio do Meio, com o Colégio Guararapes, e o terceiro para a Escola Érico Veríssimo, de Lajeado.

Voleibol masculino
As partidas das equipes masculinas iniciam nesta quarta, dia 13, e seguem nos dias 21 e 22 de setembro. No total, nove equipes disputam o título, divididas em chaves com quatro e cinco equipes. Após a primeira fase os três primeiros colocados de cada chave seguem na competição. A partir disso, dois triangulares serão formados para definir os semifinalistas e, após, os finalistas.

Todos os jogos são realizados em três sets, sendo os dois primeiros até 25 pontos e, caso necessário, o terceiro até 15. Mais informações sobre o Joguem podem ser conferidas no site www.univates.br/joguem.

Texto e fotos: Artur Dullius
Partidas iniciaram nesta terça-feira, dia 12, com as disputas entre as equipes femininas

Artur Dullius

Martin Luther ficou com o título