Univates sedia campeonato estadual de atletismo

Postado em 07/11/2017 09h47min e atualizado em 07/11/2017 09h57min

Por Artur Dullius

Ana Amélia Ritt

Cerca de 200 atletas de todo o Rio Grande do Sul participarão do Campeonato Estadual de Atletismo categoria sub-12. A competição acontece no próximo sábado, dia 11, na pista de atletismo do Estádio Olímpico da Univates. As provas iniciam às 9h e seguem até 12h30min.

Ao todo serão 13 pódios em disputa. O evento é promovido e organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – Faergs com o apoio da Univates e da Prefeitura Municipal de Lajeado.

Auxílio e aprendizagem

A etapa contará com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física da Univates. Durante as provas, os estudantes da disciplina de Atletismo atuarão como auxiliares de arbitragem. Professor da disciplina, Marcos Minoru vê o momento como uma oportunidade para realizar a transição do que é discutido em aula para a prática vivenciada na realidade.

É muito interessante essa participação dos estudantes. Nós sempre comentamos em aula sobre a importância da atuação da arbitragem. Então, este é um momento de troca, em que a Federação é beneficiada com o auxílio desses acadêmicos e a Universidade tem a possibilidade de aprimorar o processo de ensino dos estudantes
Marcos Minoru, professor do curso de Educação Física

Provas

50 m - masculino (semifinal)