Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Entre as 50 melhores do mundo

Postado em 24/11/2017 11h34min e atualizado em 24/11/2017 11h44min

Por Artur Dullius

Divulgação

Nesta semana a atleta da equipe Univates/Imojel/Adesva Isadora Uhry desembarcou em Lajeado. Desde o último dia 11, a ginasta esteve em Sófia, na Bulgária, onde participou do Campeonato Mundial de Ginástica. Integrante da delegação brasileira, Isadora ficou no 49º lugar entre 65 competidoras na categoria de 17 a 21 anos.

As competições aconteceram entre os dias 16 e 19 deste mês. Ao todo, 19 atletas representaram a delegação da seleção brasileira. “É a primeira vez que chego a uma competição mundial, então vejo esse resultado de forma positiva. Sem dúvidas foi uma primeira experiência incrível”, disse Isadora.

Para a atleta lajeadense, o momento foi de experiência e superação. Cinquenta dias antes da competição, a ginasta fraturou um dos ossos do tornozelo e teve

de correr contra o tempo para garantir um bom desempenho no mundial. “Já ficamos muito felizes só pelo fato de ela ter concluído as duas séries. No campeonato foi apenas a segunda vez que a Isadora completou a série depois que voltou da lesão. Foi uma grande vitória pessoal dela”, explicou o treinador de ginástica da Univates, Marcos Minoru.

Divulgação

Na bagagem Isadora trouxe o aprendizado e a motivação para iniciar a preparação na para o mundial de 2018, que acontece na Rússia. “Pude acompanhar a rotina de treinamento dos atletas que são tops do mundo. Com certeza tenho muito a evoluir daqui para frente”, afirmou a lajeadense. Ao todo, 36 países estiveram envolvidos nesta edição. O destaque ficou com os atletas da Rússia, da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos.

Confira no vídeo a série de saltos realizada pela atleta durante o campeonato mundial