Normas de apresentação

EXTENSÃO

A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides. O tempo de apresentação oral será de 15 minutos perante uma comissão de 2 (dois) professores. Em seguida, a comissão julgadora poderá utilizar até 2 minutos para elaboração de parecer descritivo. As ponderações e questionamentos serão feitos ao final da sessão.

O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação, sendo que aquele que não participar de todo o período da sessão não poderá receber os certificados de apresentação.

Critérios de Avaliação da Apresentação Oral:
Postura e desenvoltura;
Oralidade e clareza na comunicação;
Organização dos slides;
Coerência na apresentação;
Adequação ao tempo disponível.

PESQUISA

A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides. O tempo de apresentação oral será de 20 minutos perante uma comissão de 3 (três) professores. Em seguida, a comissão julgadora poderá utilizar até 10 minutos para elaboração de parecer descritivo, ponderações e questionamentos. O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação, sendo que aquele que não participar de todo o período da sessão não poderá receber os certificados de apresentação.

Critérios de Avaliação da Apresentação Oral:
Dados do projeto de pesquisa;
Postura e desenvoltura;
Oralidade e clareza na comunicação;
Organização dos slides;
Coerência na apresentação;
Adequação ao tempo disponível;
Domínio do conteúdo.

PÓS-GRADUAÇÃO

A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides. O tempo de apresentação oral será de 20 minutos. Em seguida, serão disponibilizados 10 minutos para ponderações e questionamentos dos demais participantes da sessão. O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação, sendo que aquele que não participar de todo o período da sessão não poderá receber os certificados de apresentação.