13 a 15 de julho de 2016

Prédio 7 - Univates

Prezados colegas,
É com grande prazer que anunciamos o 1° Congresso de Biotecnologia da Região Sul – 1° BiotecSul, com o tema: “Cenário atual e perspectivas futuras”. O Congresso ocorrerá entre os dias 13, 14 e 15 de julho de 2016, na UNIVATES, em Lajeado, RS.

O congresso foi criado com o intuito de juntar pesquisadores (professores, post-docs, alunos de pós-graduação e graduação) das diferentes áreas da Biotecnologia, bem como demais interessados, proporcionando um local para a troca de informações e discussão do cenário atual e futuro da Biotecnologia.

Com 12 palestras e 9 minicursos ministrados por pesquisadores convidados do Brasil e América Latina, os participantes terão a oportunidade de conhecer o que há de novo em diferentes tópicos e entrar em contato com pesquisadores de todo o Brasil. Para fomentar esta troca, estimulamos a submissão de resumos para apresentação em formato de pôster. Serão selecionados, ainda, 10 trabalhos para apresentação oral. O idioma do evento será o português.

A cidade de Lajeado fica a 120 km de Porto Alegre, a 1h30 viagem do Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA). Está localizada próxima a importantes polos turísticos do estado, como a Serra Gaúcha, e, após o evento, os congressistas são convidados conhecer o Vale dos Vinhedos, com suas famosas vinícolas e as inúmeras atrações de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Mais informações sobre passeios turísticos podem ser conferidas na Programação.

Esperamos você em julho em Lajeado.

Atenciosamente,
Comissão organizadora do 1 BiotecSul

Dear Colleagues,
We are happy to announce that the 1st Biotechnology Congress – Southern Brazil – 1st BiotecSul with “Today’s scenario and future perspectives” as the current theme, will be held on July 13-15, 2016 at UNIVATES, in Lajeado, RS, Brazil.

The meeting is held with the purpose of connecting researchers (PIs, post-doctoral fellows, graduate and undergraduate students) from the different areas of biotechnology, and of providing a venue for exchange and discussion about today’s biotechnology scenario and its future.

The scientific program consists of 12 conferences and 9 short courses presented by speakers from Brazil and Latin America. Attendees will have the opportunity to discuss trending topics in biotechnology with researchers from the whole country. To promote this exchange, abstracts submissions are welcome from attendees, some of which may be selected for oral presentation. Portuguese will be the official language of the meeting.

The city of Lajeado is located 120 km from Porto Alegre, 1h30 by car or bus from the Salgado Filho International Airport (POA). It is located near Rio Grande do Sul’s most important tourist attractions, and, after the meeting, attendees are invited to visit the Vineyard Valley and its famous wineries and several other attractions in the cities of Gramado, Canela and Nova Petropolis. For more information, please visit our site www.univates.br/i-biotecsul/programacao

Our participation is sincerely welcome and is essential for the success of this meeting. We look forward to your attendance.

Yours sincerely,
Organizing committee