Competição de Robótica da Univates

Objetivos

- Promover uma competição de Robótica na Univates, aumentando a integração das escolas de ensino médio do Vale do Taquari com a IES, em especial com os cursos de engenharia.

- Despertar e desenvolver no aluno o raciocínio lógico e técnico, o interesse pela resolução de problemas/desafios, o gosto pela Engenharia por meio da Robótica, o espírito competitivo sadio, a criatividade na resolução de problemas.

Atividades desenvolvidas

- Visitação as escolas divulgando a competição;

- Capacitação dos alunos para uso dos kits de robótica, nas dependências da Univates;

- Período para preparação e treinamento das equipes – meses de Maio a Outubro;

- Realização da competição de robótica em concomitância com Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari CCTEC - 2015, que ocorrerá no mês de Outubro.

Público-Alvo

Alunos do Ensino Fundamental (a partir do 8º ano) e Ensino Médio regularmente matriculados em escolas do Vale do Taquari.

Coordenador:

Prof Fabrício Pretto

Equipe:

Profª Maria Claudete Schorr Wildner
Prof Rodrigo Wolff Porto
Bolsista Felipe André de Quadros - aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação