Univates promove o curso “Acompanhamento Terapêutico: a clínica em movimento”

Postado em 06/08/2014 10h50min

Por Nathália Braga

Direcionado a profissionais e estudantes da área da saúde, a Univates promove o curso de extensão “Acompanhamento Terapêutico: a clínica em movimento”, de 1º de setembro a 10 de novembro, em segundas-feiras à tarde. As inscrições seguem até 24 de agosto.

O intuito da atividade é a discussão de temas relacionados à prática do acompanhamento terapêutico, a ética de cuidado que transpassa a noção de clínica ampliada para enriquecer os conhecimentos sobre clínica, rede de cuidados, Sistema Único de Saúde e Reforma Psiquiátrica.

Entre os conteúdos a serem abordados estão a genealogia do acompanhamento terapêutico no contexto da Reforma Psiquiátrica Brasileira, o atendimento Público e Privado no Rio Grande do Sul, clínica peripatética, acompanhamento terapêutico e desinstitucionalização, atendimento e psicose, atendimento enquanto resistência ao cuidado regulamentado, o desafio da clínica na cidade e encenações, invenções e produção de sentido na clínica ampliada do atendimento.

O corpo docente é formado pelos mestres Mário Francis Petry Londero, Luciana Barcellos Fossi, Rafaela Schneider Brasil e Rafael Wolski de Oliveira, que ministrarão o curso com carga horária de 16 horas-aula, no câmpus de Lajeado.

As vagas são limitadas e interessados podem garanti-las por meio de inscrição na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao, mediante pagamento de três parcelas de R$ 125,33, via boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5210 e 5209, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Aulas ocorrem nas segundas-feiras de 1º de setembro a 10 de novembro