Projeto Interdisciplinar é apresentado a alunos

Postado em 19/08/2014 14h40min

Por Nicole Morás

A apresentação semestral do projeto de Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no bairro Santo Antônio foi realizada nesta segunda-feira, dia 18, no auditório do Prédio 16, para alunos dos cursos da área da Saúde da Univates.

As bolsistas Andressa Vian Federissi e Regina Jungles explanaram as atividades que são realizadas pelo grupo de voluntários, bem como a metodologia de abordagem com os usuários e de registro das ações. Também foi exposta a prática de rodas de conversa, realizadas para debater assuntos pertinentes ao projeto.

De acordo com Regina, as atividades do projeto foram retomadas nesta terça-feira, dia 19. O projeto é realizado todas as terças-feiras, das 13h às 16h, com 13 famílias do bairro e também com escolas do bairro. “Promovemos as atividades pensando nos objetivos a alcançar com cada usuário ou grupo familiar, visando sempre que eles tenham mais autonomia e qualidade de vida”, acrescentou a bolsista.

Alunos dos cursos da Saúde interessados em participar podem se inscrever na sala 316 do prédio 01. Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5591, ou pelo e-mail projetosocial@univates.br.

Saiba mais
O projeto de Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no bairro Santo Antônio dispõe de um olhar ampliado sobre a saúde da comunidade atendida e procura fazer um trabalho conjunto entre docentes, acadêmicos, profissionais de saúde da Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio e os usuários da rede.

Desde sua criação, em 2009, participam alunos dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Estética e Cosmética. As ações de cuidado em saúde, desenvolvidas por meio de visitas domiciliares e à escola da comunidade, acontecem semanalmente, buscando conhecer a refletir sobre a percepção dos acadêmicos em relação às ações do projeto e aproximando comunidade acadêmica e comunidade local.

Texto: Nicole Morás