Curso de extensão relaciona Psicologia e Ciências Biológicas

Postado em 18/09/2014 10h51min

Por Nathália Braga

Alunos de graduação das áreas de Ciências Biológicas e Saúde, alunos de pós-graduação e profissionais interessados podem se inscrever, até 15 de novembro, para participar do curso de extensão “Introdução à Psicobiologia”. As aulas ocorrerão em 22 e 29 de novembro, das 8h20min às 11h40min e das 14h às 17h20min, no câmpus de Lajeado (rua Avelino Tallini, 171).

Entre os conteúdos do curso, estarão noções de resposta imune (ativação celular, inflamação e regulação da resposta), neuro-anatomia (estruturas cerebrais e seu papel na regulação do humor e cognição), psicopatologias e os efeitos de estresse no organismo, com visão integradora de interação dos diferentes sistemas do organismo.

A atividade será ministrada pela professora doutora em Biologia Celular e Molecular pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Andréa Wieck, pela mestre em Biologia Celular e Molecular pela PUCRS Carine Hartmann, e pelo mestre em Psicologia com ênfase em Cognição Humana pela PUCRS Mateus Luz Levandowski.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 130,00 à vista, por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates receberão 10% de desconto.

Mais detalhes podem ser conferidos na Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Atividade ocorre nos dias 22 e 29 de novembro, no câmpus de Lajeado