Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Acadêmicos de Psicologia debatem economia solidária

Postado em 23/09/2014 18h35min

Por Nathália Braga

Estudantes de Psicologia da Univates que cursam a disciplina de Intervenções Sociais e Economia Solidária participaram da roda de conversa “Economia Solidária: trocando experiências”, organizada pela professora Olinda Saldanha. A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 23, no Prédio 12 da Instituição.

Durante o debate, os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos com o propósito de conhecer ações de reinserção social e economia solidária em seus municípios de origem. Ao todo, foram apresentadas informações de 16 serviços de diferentes cidades da região do Vale do Taquari.

No segundo período da roda de conversa, participaram duas profissionais que atuam na incubadora de economia solidária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a assistente social Anelise Adam e a psicóloga Alessandra Bicca. Elas apresentaram o processo de organização da incubadora e avanços e dificuldades que as vivências geram.

Conforme Olinda, a atividade possibilita identificar novos campos de atuação do psicólogo e o compromisso social da psicologia com a sociedade. Também esteve presente no evento a coordenadora da Extensão da Univates, Viviane Theves Eckhardt.

 

Texto: Nathália Braga

Nathália Braga

Nathália Braga

Nathália Braga

Roda de conversa reuniu estudantes e profissionais

Nathália Braga

Notícias Relacionadas