Seminário abordará patrimônio cultural e políticas de preservação no Vale do Taquari

Postado em 14/11/2014 15h09min

Por Tuane Eggers

O curso de História da Univates e o Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari (IHGVT) promovem, nos dias 21 e 22 de novembro, o seminário “Patrimônio cultural, memória e políticas de preservação no Vale do Taquari”. A atividade é voltada a acadêmicos de História, membros do IHGVT, representantes de arquivos, museus e espaços de memória, e demais interessados.

O evento ocorre no turno da noite, no dia 21, e no turno da manhã, no dia 22, no auditório do Prédio 11 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). A primeira atividade, a partir das 19h10min, será a palestra “Patrimônio e patrimonializações: o passado no futuro?”, ministrada por Maria Leticia Mazzucchi Ferreira.

Já no sábado, a partir das 8h30min, será realizada palestra sobre “O patrimônio histórico e cultural no Vale do Taquari”, ministrada por Sérgio Nunes Lopes e Andrea Schnack. Em seguida, ocorrerá a Assembleia Geral Ordinária do IHGVT, coordenada pela presidente e pela vice-presidente do Instituto, professoras Márcia Solange Volkmer e Maribel Girelli, respectivamente.

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Detalhes pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.

Texto: Tuane Eggers

Atividade é voltada a acadêmicos, membros do IHGVT, representantes de arquivos e museus e demais interessados

Tuane Eggers