Professoras participam de Congresso Brasileiro de Psicologia

Postado em 21/11/2014 11h28min

Por Tuane Eggers

As professoras Gisele Dhein e Suzana Schwertner, do curso de Psicologia, participam do IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, realizado em São Paulo, no período de 19 a 23 de novembro. Elas estão representando a Univates com seis trabalhos inscritos, envolvendo o curso de Psicologia, a Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino.

De acordo com elas, os trabalhos enquadram-se nos eixos "Como eu faço" e "Conversando sobre", nos quais podem compartilhar práticas e teorias vivenciadas e estudadas. O congresso configura o maior evento de Psicologia do Brasil, organizado pelo Fórum de Entidades Nacionais de Psicologia Brasileira (FENBP), e reúne cerca de 10 mil profissionais.

Os trabalhos apresentados no evento são: “Investindo na potência dos encontros: o processo de acolhimento na Cures”, “A Sala de Espera como espaço de acolhimento: experiências de escuta pela equipe multiprofissional”, “A escola e as novas configurações da contemporaneidade”, “Entre a universidade e a escola: propostas de intervenção em grupos”, “Supervisão interdisciplinar: compondo estratégias de cuidado” e “Apoio Matricial: estratégia de formação interdisciplinar e cuidado integral”.

Texto: Tuane Eggers

Professoras Suzana Schwertner (e) e Gisele Dhein estão representando a Univates