Univates realiza seminário nacional na área da pedagogia

Postado em 19/01/2015 16h41min

Por Nicole Morás

A Univates realiza, no mês de abril, o I Seminário Nacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade: experimentações curriculares. O evento tem como objetivo problematizar a formação pedagógica estratificada e ancorada em pressupostos normativos, criando passagem para a formação docente estético-artística e cultural.
A temática escolhida para o primeiro seminário versa em torno do currículo, suas experimentações e encontros com a infância, a pesquisa, a diferença, a arte e o corpo. A programação será aberta no dia 9 de abril, com palestra do doutor e livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) Julio Groppa Aquino. Já no dia 10 ocorrem apresentações de trabalhos e o painel “Educação e cinema: problematizações sobre uma filosofia do olhar”, com participação das doutoras Rosa Bueno Fischer e Fabiana de Amorim Marcello, ambas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. A atividade é uma realização do Projeto de Extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, do curso de Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas e Sociais e dos Programas de Pós-Graduação em Ensino e em Ensino de Ciências Exatas da Univates.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.univates.br/seminarionomade ou pelo e-mail nomade@univates.br.

Inscrição de trabalhos

O envio de trabalhos para o I Seminário Nacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade: experimentações curriculares pode ser realizado por meio de resumo em Português ou Espanhol vinculado a um dos Grupos de Trabalho do Evento. Os resumos devem ser feitos a partir do template disponível no site do evento e salvos com o título do trabalho.

Texto: Nicole Morás

Formação docente estético-artística e cultural é contemplada nos objetivos do evento

Tuane Eggers