Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Oficinas propõem revisão de técnicas de cálculo

Postado em 09/02/2015 17h04min

Por -

Acadêmicos da Univates vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) podem se inscrever na oficina "Revisão de derivadas”, programada para a próxima quinta-feira, 12 de fevereiro. A atividade é coordenada pelo Laboratório Univates de Aprendizagem (Uniapren) e ocorrerá das 19h10min às 22h10min, na sala 101 do Prédio 3 da Univates. 

Durante o encontro, os presentes revisarão as técnicas de derivação desenvolvidas nas disciplinas de Cálculo I e Cálculo II. Entre os conteúdos a serem abordados estão derivadas de uma constante, derivada de potências, derivadas de funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas.

Já no dia 13, o Uniapren realiza a oficina “Revisão de Integrais”, em que serão abordadas questões envolvendo regras de integração – integral de uma constante, integral de potência, integral de soma e diferença, integral de funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas, integral de produto e quociente (por substituição e por partes) e integral definida. A atividade ocorre das 19h10min às 22h10min, também na sala 101 do Prédio 3.

As vagas para ambas as oficinas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso em sete dias úteis após a realização do evento, por meio do Sistema de Eventos da Univates.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714 7000 ramal 5917.

Tetxo: Nathália Lauxen

Serão abordados conteúdos como derivadas de funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas, entre outros

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas