Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

O medo e as religiões são tema de exposição

Postado em 19/02/2015 17h09min

Por Nathália Lauxen

O Museu Regional do Livro, localizado na Biblioteca da Univates sedia, até o fim de março, a exposição “Mestres do medo: as religiões e seus infernos”. Compõem a mostra imagens e frases retiradas do livro “Mestres do medo”, lançado na década de 40, exemplares da revista “A Família Cristã”, de 1950, bem como trechos da obra “Três cantos do inferno”, de 1953, que contém cantos do poema A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

A exposição propõe uma análise sobre medo e religião, sob o ponto de vista de que a tranquilidade causada pela crença na existência de um ser ou seres superiores parece oposta ao medo, mas praticamente todas as religiões exploraram profundamente a noção de medo. Conforme a organizadora da exposição, Monique Izoton, a inspiração para a mostra surgiu a partir da leitura do livro “Mestres do medo”, que trata de como o medo – ou "angústia primitiva" – sempre esteve presente nas civilizações e de como o homem buscou explicações para seus medos por meio das religiões.

A visitação é gratuita, aberta a toda comunidade, e ocorre no horário de funcionamento da Biblioteca (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h45min, em sábados das 7h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5982, ou pelo e-mail museudolivro@univates.br.


 

Texto: Nathália Lauxen

A visitação é gratuita e aberta a toda comunidade

Nathália Lauxen

A visitação é gratuita e aberta a toda comunidade

Nathália Lauxen

A visitação é gratuita e aberta a toda comunidade

Nathália Lauxen

Notícias Relacionadas