Contemporaneidade pauta evento internacional da Univates

Postado em 12/03/2015 09h

Por Nicole Morás

A Univates realiza, de 14 a 18 de setembro, o IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade – um evento que se propõe a pensar a contemporaneidade e seus desafios nos campos tecnocientífico, humanístico, ético, ambiental, político, artístico e social, mediante a contribuição de pesquisadores, professores, estudantes, artistas e demais atores sociais que, com suas experiências pessoais, se disponham a refletir e a pensar possibilidades para (e sobre) uma realidade tão complexa.

A programação será composta por apresentações de trabalhos científicos nos Grupos de Trabalhos e por palestras, incluindo a participação da doutora e livre docente da Universidade de São Paulo Lúcia Santaella; do doutor Alfredo Rocha de la Torre, da Universidad San Buenaventura (Colômbia); e do doutor Álvaro Sanchez, da Universidad de Sevilla (Espanha). O Simpósio também será integrado às semanas acadêmicas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais, cujas programações serão divulgadas em breve.

A submissão de resumos pode ser realizada até o dia 5 de abril, devendo os trabalhos aceitos serem enviados na íntegra até 15 de agosto, conforme orientações disponíveis no site do evento. Os Grupos de Trabalhos serão focados nos seguintes temas: Sustentabilidades Contemporâneas; Tecnologia, Educação e Comunicação; Arte, Corpo e Escritura; Direitos Humanos; e Migrações Contemporâneas.
Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/dialogos ou pelo e-mail dialogos@univates.br.

Saiba Mais
O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade já recebeu nomes como Pierre Lévy, na edição de 2013, e objetiva discutir os desafios e paradoxos da sociedade contemporânea diante das (r)evoluções tecnocientíficas, nos campos humanístico, ético, ambiental, político, artístico e social. Também fazem parte dos objetivos do evento propor possibilidades educativas, criativas, artísticas, políticas e sociais diante da realidade contemporânea nas diversas áreas do saber, a partir de pesquisas, projetos e experiências dos diferentes participantes do evento; e possibilitar um espaço de troca de experiências e de experimentações coletivas em torno da temática proposta.

Texto: Nicole Morás

Simpósio já recebeu nomes como Pierre Lévy, em 2013

Tuane Eggers

Evento ocorre na Univates em setembro