“What's going on?” inicia com videoconferência internacional

Postado em 27/04/2015 20h48min

Por Nathália Lauxen

O primeiro encontro do ciclo de palestras “What's going on?” ocorreu nesta segunda-feira, dia 27, por meio de videoconferência com o doutor em Ciência Jurídica da Indiana University Robert H. McKinney School of Law Mohamed Arafa. A atividade atraiu alunos dos cursos de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito, História e demais interessados.

A abertura do evento ocorreu com uma música cantada pelo intercambista colombiano Edison Ferney Castrillón Angel e, no violão, o músico Conrado Vier o acompanhou. Após, entre os assuntos debatidos durante o evento, estiveram a política islâmica, modernidade, terrorismo e Primavera Árabe.

Com a coordenação dos professores Gabriel Eidelwein Silveira e Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, as atividades propõem a discussão de temas contemporâneos com pesquisadores internacionais. Ministradas em Língua Inglesa, buscam permitir aos alunos a participação em debates pertinentes às áreas de estudo correspondentes.

O próximo encontro está marcado para 18 de maio, com início às 17h, na sala 400 do Prédio 12. Na ocasião, a doutoranda em Ciência Política e Sociologia pela European University of St. Petersburg e pesquisadora no Institute for the Rule of Law, Ira Chetverikova, abordará o tema “The rule of law in the authoritarian Russia”.

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Confira a programação

Ministrante

18 de maio

17h às 19h