Sarau histórico literário homenageará escritor Eduardo Galeano

Postado em 13/05/2015 16h08min

Por Tuane Eggers

Em homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, que faleceu no último mês de abril, os cursos de História e de Letras da Univates realizam, no próximo dia 25 de maio, um sarau histórico literário sobre o autor. A atividade é gratuita e ocorre, a partir das 19h10min, na cafeteria do Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

Serão debatidos escritos de Galeano abordando aspectos históricos e literários que lhe são inerentes. De acordo com a coordenadora do curso de História, professora Maribel Girelli, a ideia é debater textos que possam ser utilizados nas aulas de História da América e textos literários em prosa, além de assistir a um trecho de uma entrevista do escritor.

Durante o evento, o professor Mateus Dalmáz, do curso de História, conduzirá debate sobre um capítulo do livro “As veias abertas da América Latina”, considerada a principal obra de Galeano. Já a professora Rosiene Haetinger, do curso de Letras, conduzirá um debate sobre pequenos textos literários. A figura e a trajetória do escritor uruguaio também serão abordados no evento, com mediação da professora Laura Imbriaco.

O evento é voltado a estudantes e professores dos cursos de História e de Letras e demais interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5450.

Texto: Tuane Eggers

Serão debatidos escritos de Galeano abordando aspectos históricos e literários