Julho: mês de viajar para aprender

Postado em 24/06/2015 11h31min

Por Nicole Morás

Há quem aproveite as férias de inverno para colocar o pé na estrada e descansar. Porém viajar também pode ser uma ótima maneira de aprender e relacionar a teoria ensinada em sala de aula com a prática. Pensando nisso, alguns cursos da Univates programaram atividades para o próximo mês, como o de História, que organiza um roteiro de visita às cidades do Rio de Janeiro e de Petrópolis. A viagem de estudos será de 8 a 12 de julho, coordenada pelas professoras Silvana Rossetti Faleiro e Márcia Volkmer e organizada pela Roque Viagens. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 3712-3088.

Já o curso de Farmácia programa, de 13 a 19 de julho, uma viagem a São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde serão realizadas visitas a empresas como Natura, Aché Laboratórios Farmacêuticos, Cristália Unidade Injetáveis e Bayer, e organizações como o Instituto Butantan, em São Paulo e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital fluminense. De acordo com a professora Daniéli Gerhardt, que organiza a atividade, os acadêmicos poderão observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, percebendo a sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos. A viagem também objetiva agregar valores profissionais ao aluno por meio do compartilhamento de experiências com profissionais já inseridos no mercado. Mais informações pelo e-mail danieli.gerhardt@univates.br.

Ainda, entre os dias 17 e 19 de julho, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental planejam uma viagem para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde ocorrerá visitação à Usina Hidrelétrica de Itaipu (circuito especial), ao Parque das Aves e ao Parque das Cataratas. O itinerário é organizado pela Betetur – Viagens e Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail egauer@univates.br ou pelo telefone da (51) 3714-7000, ramal 5596.

Texto: Nicole Morás

Cursos organizam viagens de estudos no próximo mês

Tuane Eggers