Univates recebe intercambistas com o International Day

Postado em 29/07/2015 14h13min

Por Nicole Morás

A Univates foi a instituição escolhida por 19 alunos estrangeiros para realizarem seus estudos no segundo semestre de 2015. Oriundos da Argentina, da Colômbia e de Portugal, os acadêmicos foram recebidos com programação especial nesta quarta-feira, dia 29, durante o International Day.

No turno da manhã, o grupo se reuniu com a equipe da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) na sala temática de Comércio Exterior, onde recebeu informações sobre procedimentos acadêmicos. A gerente do setor de Atendimento ao Aluno, Néri Salvi, explicou o funcionamento dos sistemas acadêmicos e a bibliotecária Nalin Ferreira informou os intercambistas sobre as atividades da Biblioteca da Instituição. À tarde, o grupo participou de tour pela Univates e pelo centro de Lajeado.

Integrante do grupo de intercambistas, o português Hugo Miguel Pires Rodrigues é o primeiro aluno da IADE – Creative University a estudar na Univates por conta de convênio firmado recentemente entre as instituições. “Analisei as oportunidades oferecidas pela minha universidade e optei pela Univates. Fiquei impressionado com a Biblioteca e gostei bastante do espaço como um todo. Além disso, toda a área próxima ao câmpus é agradável. Lajeado é uma cidade muito calma e eu sempre opto por lugares assim quando há essa possibilidade”, afirmou ele.

Além dos 14 recém-chegados que participaram da programação nesta quarta-feira, outro intercambista da Argentina deve integrar o grupo, formado ainda por quatro estudantes que ingressaram na Univates no primeiro semestre de 2015 e prolongaram por um semestre o programa de intercâmbio. Enquanto isso, 22 estudantes da Univates estão ou se preparam para estudar no exterior, todos por intercâmbio institucional.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás