Programa de Orientação Profissional está com inscrições abertas

Postado em 31/07/2015 16h02min

Por -

O Programa de Orientação Profissional recebe inscrições para os três módulos ofertados: Orientação Profissional, Iniciando a Carreira e Desenvolvendo a Carreira. Os cursos podem ser frequentados por estudantes da Univates e pela comunidade em geral. Interessados devem efetuar sua inscrição pelo Universo Univates, em Agenda de Atendimentos (no caso de estudantes da Univates), ou pelo e-mail estagios@univates.br (comunidade sem vínculo acadêmico).

Os participantes podem optar pelo módulo de acordo com seus objetivos. O primeiro é Orientação Profissional, destinado aos estudantes e diplomados que têm dúvidas quanto ao curso ou área de conhecimento a seguir ou que pensam em explorar alternativas e interesses profissionais. O início dessa atividade está programado para o dia 16 de setembro.

Já o módulo Iniciando a Carreira destina-se a alunos e diplomados que buscam ingressar no mercado de trabalho ou que desejam criar seu plano de carreira inicial. Esse módulo prepara os participantes para processos seletivos e trata aspectos que devem ser considerados na elaboração do currículo e na postura em seleções de emprego. Por meio do mapeamento pessoal e do mercado de trabalho, da identificação de pontos fortes e fracos do interessado e de oportunidades e ameaças do mercado, o participante estará apto a definir objetivos e metas profissionais, além de criar um plano de carreira inicial. Os encontros iniciam em 14 de setembro.

O terceiro módulo, Desenvolvendo a Carreira, é direcionado a alunos e diplomados atuantes na sua área profissional e que almejam criar ou desenvolver um plano de carreira. Esse módulo é fundamentado na postura empreendedora diante da vida, com identificação das forças e dos talentos do interessado; a situação profissional atual e objetivos a alcançar em determinado período; criação de um plano de ação para o alcance das metas (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento), e na conscientização à manutenção da gestão da carreira. As atividades começam no dia 15 de setembro.

Os encontros ocorrerão na sala 308 do Prédio 1, a partir das 19h. O investimento é de R$ 20,00 por módulo. As vagas são limitadas. Detalhes podem ser obtidos pelo site www.univates.br/servicos/carreiras, pelo telefone (51) 3714-7032 ou pelo e-mail estagios@univates.br.

Tuane Eggers