Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Consulta popular ocorre nesta quarta-feira

Postado em 18/08/2015 14h14min

Por -

A votação de prioridades da Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira (19), quando eleitores de todo o Rio Grande do Sul poderão escolher as demandas mais importantes para o desenvolvimento de sua região. A votação poderá ser feita em urnas presenciais, que serão instaladas em todos os municípios do Estado, ou pela internet, no site www.consultapopular.rs.gov.br.
 
A Univates apoia o item 5 da cédula destinada ao Vale do Taquari:
5. Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos. Equipamentos para a rede de monitoramento de inundações no Vale do Taquari, sediada na UNIVATES.
 
Cada região escolherá uma demanda de saúde, uma de educação e duas nas demais áreas. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para obras da Consulta Popular em 2016.
 
Como participar da Consulta Popular
 
Dia da votação: 19 de agosto
Como votar: em urnas presenciais, em todos os municípios do Estado, ou pela Internet, no site www.consultapopular.rs.gov.br
Horário: os pontos de votação funcionarão entre as 7h e as 18h, podendo, a critério da Coordenação Municipal, ser ampliado até as 23h.
A votação pela internet estará disponível das 7h às 23h59 do dia 19 de agosto, no site www.consultapopular.rs.gov.br
Quem pode votar: Estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.
Documentos necessários:
Para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade.
Para votar na Internet: será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.
 
O que será votado: os eleitores poderão escolher até quatro demandas entre as incluídas na cédula de votação, da seguinte forma:
a) uma demanda na área da saúde
b) uma demanda na área da educação
c) duas demandas nas demais áreas.
 
Como acompanhar o resultado da votação: as demandas eleitas serão divulgadas pelos Coredes e estarão no site www.consultapopular.rs.gov.br.
 

Divulgação

Notícias Relacionadas